Adolescente é assassinado dentro do CEM


Centro Educacional Masculino já foi alvo de várias inspeções (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Centro Educacional Masculino já foi alvo de várias inspeções (Foto: Ellyo Teixeira/G1

Na noite desta terça-feira (25) um adolescente de 16 anos foi assassinado no Centro Educacional Masculino de Teresina (CEM). O menor identificado como Jonatas da Silva Cardoso foi morto por companheiros de alojamento. A vítima era natural de Floriano e cumpria medida socioeducativa por roubos praticados em sua cidade natal.

Segundo informações  do capitão Anselmo Portela, coordenador do CEM, Jonatas foi assassinado com pelo menos três perfurações de barra de ferro no tórax. A suspeita é de que crime tenha sido praticado pelos outros sete adolescentes que dividam o alojamento com ele. Dois teriam confessado à coordenação serem os autores das agressões.

Estes foram levados para a Central de Flagrantes e ao IML para fazer exame de corpo e delito. Em seguida foram conduzidos ao Complexo de Defesa da Cidadania, em cumprimento de Medida Cautelar e por medida de segurança.

O coordenador da do CEM conta ainda que a motivação do crime não foi explicada pelos menores, entretanto, ele conta que os adolescentes afirmam que estariam sento provocados pela vítima.

“São jovens com um histórico de criminalidade que, muitas vezes, agem sem por instinto, um instinto violento que possuem”, pontua o capitão.

Jonatas havia chegado ao Centro a pouco tempo e estava alojado no setor de triagem até ontem quando foi transferido para o alojamento localizado no pavilhão E do Centro.

A Sasc informa que está prestando a devida assistência à família da vítima e adotando as providências necessárias para liberação e traslado do corpo, que será encaminhado para o município de Floriano.