Projeto Boca da Noite retoma com show duplo nesta quarta (26)


O rapper Preto Kedé é atração do Boca da Noite( Foto: Thiago Amaral)
O rapper Preto Kedé é atração do Boca da Noite( Foto: Thiago Amaral)

Depois de passar por uma reforma, o Espaço Osório Júnior, no Club dos Diários, volta a abrigar, semanalmente, os shows do projeto Boca da Noite. Nesta quarta-feira (26), quem sobe ao palco são a banda Flip LP e Preto Kedé. A entrada é gratuita e os shows começam a partir das 19h.

A banda Flip LP possui, desde 2013, o projeto musical Flip e Lp #rap#reggae#rock, que tem como linha de base a inovação e a criatividade. Traz como referências artistas nacionais do rap, do reggae e do rock, com canções compostas de forma diferenciada. O primeiro trabalho registrado é o CD intitulado “Firula”, com nove faixas autorais divulgadas no Rio de Janeiro e em Brasília.

Atualmente, a banda Flip se apresenta com a seguinte formação: Felipe Flip (guitarra), Lívio Nascimento (guitarra), Anderson Medeiros (Baixo), Pedro Lucas (Bateria), DJ PTK (Dj e beats) e Lucas LP (vocal MC).

A banda Flip LP sobe ao palco do Espaço Osório Júnior (Foto:Divulgação)
A banda Flip LP sobe ao palco do Espaço Osório Júnior (Foto:Divulgação)

A segunda atração da noite é o rapper Preto Kedé. De Teresina, ele redimensiona o rap/reggae e por meio da gravadora Quilombo Louco Records realiza a distribuição do trabalho, que reafirma a cultura da periferia. Recentemente, Kedé brilhou na França, Cannes, com o filme “Deixa a Chuva Cair”, em que o rapper é destaque pelo trabalho social que desenvolve nas comunidades de Teresina. O filme-documentário, dirigido por Juscelino Ribeiro, revela um olhar sobre as rotinas das periferias.

O projeto Boca da Noite é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e, em Teresina, tem shows toda quarta-feira com programação definida até 28 de dezembro.