Evento vai aproximar instituições de crédito aos micro e pequenos empreendedores


Com a proposta de fomentar o desenvolvimento das microempresas e empresas de pequeno porte, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), em parceria com a Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Piauí (Femicro) e as Mulheres d’Negócio, realiza, nesta quarta-feira (26), o Seminário de Crédito para Micro e Pequenos Empreendedores que buscam recursos para investimentos ou empréstimos em instituições financeiras públicas ou privadas.

“O governo busca aproximar as instituições de crédito aos micros e pequenos empreendedores, para linhas de financiamentos. Entretanto, as empresas ainda encontram certas dificuldades na busca de recursos. Por isso, vamos reafirmar o tratamento favorecido para o segmento, por meio do decreto nº 16.212 de 05.10.2015, que vislumbra a ampliação do acesso às compras governamentais de microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais no âmbito do Estado do Piauí, a fim de fomentar o desenvolvimento do setor”, explica Lucile Moura, diretora de Atração de Investimentos da Sedet.

O evento, que tem entrada franca, ocorrerá na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB-PI), a partir das 8h30, e contará com a participação de entidades que operam com linhas de crédito como Agência Piauí Fomento, Movera (Banco do Brasil), Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, entre outros.

Entre os objetivos do seminário estão: apresentar as diversas linhas de créditos existentes no mercado voltadas para o micro e pequeno empreendedor; oferecer uma linha de crédito de capital de giro para micro e pequenos empreendedores que vendem para o Estado; e criar um grupo de trabalho com soluções de acesso ao crédito.

 

Fonte: CCom Piauí