Alunos do IFPI ocupam diretoria do Campus na zona sul em protesto à PEC 241


Foto: Elias Fontinele/ODIA
Foto: Elias Fontinele/ODIA

Cerca de 100 estudantes ocuparam na tarde de ontem (24),  em protesto à PEC 241, a diretoria do campus do Instituto Federal do Piauí. A instituição é a 1073ª no país a ser ocupada em protesto à proposta de ementa constitucional  que limiga os gastos públicos. Os alunos também planejam uma manifestação na avenida Frei Serafim.

“Nós vamos manter a intervenção até que o Governo Federal abra diálogo com mais de mil escolas que já aderiram ao movimento em todo o País”, afirma Moisés Morais,presidente do Grêmio Estudantil. A pauta de reivindicação é exclusivamente contra a PEC.

Na manhã desta quinta houve uma reunião com os pais do alunos para informar sobre a manifestação. Alguns professores estão apoiando o protesto. “Hoje foi paralisação total. Amanhã será feito um levantamento da ocupação e a análise do andamento das atividades”, disse Francisca Assunção, diretora geral do Instituto do campus do IFPI da zona Sul.

 

Ocupações pelo Piauí

No Estado este é o quarto campi ocupado, na capital o campus da UFPI em Teresina encontra-se ocupado desde o dia 18. Já no interior do Estado a UNIVASF de São Raimundo Nonato e o campus da UFPI em Picos também estão ocupados. Em Pedro II, alunos do IFPI do  foram à ruas. E ontem (24) servidores técnicos da UFPI decidiram parar por tempo indeterminado.

 

*Com informações do Portal O Dia