Morre em Teresina o fotógrafo Dinavan Fernandes


O jornalista e fotógrafo Dinavan Fernandes, 68 anos, morreu na manhã desta segunda-feira(24) no Hospital HTI, onde passou 15 dias internado vítima de uma hemorragia interna. A morte ocorreu às 10h30.

Paraibano de Campina Grande, Dinavan começou a carreira de fotógrafo aos 14 anos ainda em sua cidade natal e continuou quando se mudou para Teresina.

Segundo a viúva, Rita Soares Fernandes, o marido trabalhou para estúdios fotográficos tradicionais da capital, agências publicitárias e montou seu próprio estúdio. Ele também foi o fotógrafo oficial do Tribunal de Justiça.

“O Dinavan era o fotógrafo profissional de várias famílias teresinenses, fotografando batizados, 15 anos, casamentos dos filhos e netos. Foram quase mil casamentos e mais de dois mil 15 anos, muitos deles realizados no Iate Clube”, recorda a viúva.

A família ainda não tem informações sobre velório e enterro, já que a notícia ainda é recente. “Estamos resolvendo ainda, assim que soubermos nós avisamos. Mas, ele era um esposo, pai, amigo maravilhoso. Admirado por todos”, declarou Rita Fernandes.

Dinavan é irmão do também fotógrafo, do Jornal O Dia, Assis Fernandes.

 

Com Informações do Cidade Verde