WhatsApp ganha surporte a gifs animados no Android; saiba usar


Quem usa a versão Beta do WhatsApp já está conseguindo usar gifs animados nas conversas, algo que usuários do iOS poderão usar como padrão. A novidade está disponível para a versão 2.16.242 do aplicativo, que só oferece a capacidade de enviar imagens criadas com o auxílio de uma câmera fotográfica.

Para ter acesso à atualização, é preciso autorizar sua conta do Google Play para autorizar o recebimento de atualizações experimentais. Para isso, clique neste link, logado com a conta associada a seu aparelho, clique no botão “Become a Tester” — em seguida, basta abrir a loja em seu celular para conferir a disponibilidade da versão Beta.

Foto:  reprodução
Foto: reprodução

Em seguida, abra uma conversa e clique no botão “Anexar” e, em seguida, escolha a opção “Câmera”. Escolha o campo gravar um vídeo e capture as imagens que você deseja adicionar a seu GIF. Durante a janela de prévia, toque sobre o ícone no formato de na câmera de vídeo até que a opção GIF surja.

Depois de todas essas etapas, basta enviar a mensagem para algum de seus contatos para que ela surja na forma de uma pequena animação. Vale notar que contatos que ainda não dispõem da versão Beta do WhatsApp vão receber o arquivo como um vídeo convencional.

Veja mais imagens do passo a passo no site do Tecmundo.

 

Fonte: Catraca Livre