Eleições Municipais: apenas dois candidatos tem candidaturas homologadas


Editado por Letícia Lustosa

Decorridos 13 dias do início da campanha eleitoral, apenas dois candidatos à prefeitura de Teresina possuem suas candidaturas homologadas: Dr. Pessoa (PSD) e Éverton Diego (PSOL). Os outros cinco candidatos – Amadeu Campos (PTB), Firmino Filho (PSDB), Lourdes Melo (PCO), Luciane Santos (PSTU) e Quem-Quem (PTN) – ainda estão aguardando o julgamento de seus registros de candidaturas.

Na última sexta-feira (26), a juíza da 1º Zona Eleitoral, Zilnéia Gomes da Rocha, indeferiu o registro de candidatura da professora Lourdes Melo, candidata pelo PCO por conta de problemas em documentos do partido, que antes mesmo de período de campanhas, já sofria impasses por falta de atualização do CNPJ. Apesar disso, na plataforma DivulgaCand, do TSE, o status da candidatura de Lourdes Melo consta como “aguardando julgamento”.

Já o professor Francisco Soares (REDE), que apresentou registro ao TRE no último dia 19,  não teve seu nome reconhecido pelo partido que optou por apoiar a reeleição de Firmino Filho (PSDB) numa chapa proporcional. O professor Francisco Soares recorreu da decisão junto ao Tribunal e o caso está sendo encaminhado na manhã de hoje (30) para o Ministério Público Estadual, que dará um parecer.

 

*Com informações do Portal O Dia