Saúde notifica 175 casos de Influenza A H1N1


De janeiro a 29 de agosto de 2016, o Piauí registrou 175 casos suspeitos de Influenza A H1N1, sendo que 31 evoluíram para óbitos suspeitos, segundo relatório epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde. Do total de casos, quinze são de pacientes provenientes do estado do Maranhão, um da Bahia e outro do Ceará.

De acordo com o relatório epidemiológico semanal, os municípios de Teresina, José de Freitas, Parnaíba, Piripiri, Timon (MA) e Santa Luzia (MA) mantêm o maior registro da doença. Em relação ao gênero, do total de casos notificados, mais de 61,7% foram em pessoas do sexo feminino e 38,3%, do sexo masculino.

O Piauí já confirmou 16 casos por Influenza A(H1N1); dois para Síndrome Respiratória Aguda Grave(SRAG) por Influenza B; noventa e quatro para Síndrome Respiratória Aguda Grave(SRAG) não especificada; um caso foi isolado para Adenovírus e 59 aguardam resultados laboratoriais para o seu encerramento.

Ao se considerar os 31 óbitos registrados, oito exames laboratoriais já foram encerrados. Sendo dois casos confirmados por Influenza A(H1N1); seis identificados como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) não especificada e 23 estão em investigação epidemiológica, aguardando resultado.

 

Com informações Ascom SESAPI