Rally 40 Graus abre a 10ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike


Rally 40 graus. (Foto: Aldeia Comunicação)
Rally 40 graus. (Foto: Aldeia Comunicação)

Nos próximos dias 03 e 04 de setembro, acontece a 10ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike, estilo maratona. Será o Rally 40 Graus, prova que já é tradicional no calendário piauiense e que mais uma vez valerá pontos importantes tanto para o ranking estadual, quanto para o ranking nacional.

Para o ranking local porque o campeonato já está na reta final e os atletas buscam ampliar suas pontuações para terminar bem no final da temporada, que ainda terá mais duas etapas. No caso do ranking nacional, essa é a terceira prova do calendário piauiense deste ano a contar com a maior classificação de pontos, classificação XCM1 da CBC.

A prova chega à 7ª edição e volta às suas origens, pois as duas primeiras edições aconteceram na mesma região dessa edição, no povoado Cantinho Sul, no caminho da estrada da Alegria, zona rural de Teresina. As outras edições foram realizadas no litoral do Estado.

“A trilha desse ano é muito conhecida como ‘trilha da cebola’, onde os atletas irão encarar um percurso de 75 km para as categorias principais e 46 km para as categorias Turismo Júnior e Juvenil. Nessa 7° edição, a trilha está bem mista, com areia, subidas, descidas e estradões. Será uma prova rápida e esperamos que as categorias de ponta, como a Elite, terminem a prova no tempo médio de três horas”, explicou Beto Chaves, organizador do evento.

Fonte: Ascom