Homem fantasiado de Zorro é detido no Aeroporto de Los Angeles


Após falso alerta de tiroteio, passageiros enfrentaram atrasos no terminal 7 do Aeroporto de Los Angeles, na noite de domingo (28) (Foto: Bob Riha Jr/ Reuters)
Após falso alerta de tiroteio, passageiros enfrentaram atrasos no terminal 7 do Aeroporto de Los Angeles, na noite de domingo (28) (Foto: Bob Riha Jr/ Reuters)

A polícia reabriu a área do Aeroporto Internacional de Los Angeles, terceiro maior aeroporto dos Estados Unidos, que estava fechada desde a noite deste domingo (28) (no horário local) por causa de relatos de um tiroteio.

Embora as equipes de segurança não tenham encontrado nada que confirmasse tiros, um homem com fantasia de zorro foi detido, segundo a France Presse.

“As informações sobre um tiroteio em Los Angeles eram apenas um grande ruído, não foram registrados tiros nem feridos. Estamos investigando para determinar a origem do ruído”, escreveu no Twitter o porta-voz da polícia de Los Angeles, Andy Neiman.

Correria
Relatos de tiros nos terminais 6, 7 e 8 e correria no complexo levaram ao fechamento da área e a interrupção de voos entre 21h e 21h30 de duas pistas da zona sul do aeroporto. Ruas nas imediações também foram fechadas, provocando congestionamento na região.

Segundo testemunhas, os relatos também causaram pânico nos passageiros, que largaram bagagens e deixaram o local correndo e gritando.

A polícia concluiu que a confusão foi provocada por um mal-entendido. “As informações sobre um tiroteio em Los Angeles eram apenas um grande ruído, não foram registrados tiros nem feridos. Estamos investigando para determinar a origem do ruído”, escreveu no Twitter o porta-voz da polícia de Los Angeles, Andy Neiman.

Autoridades disseram que, após a vistoria da polícia, os terminais do aeroporto foram reabertos. O aeroporto operava normalmente no início da manhã desta segunda-feira (29). As ruas no entorno do complexo também foram reabertas ao tráfego.

 

Fonte: G1