Brasileiro leva o bronze no Mundial júnior e faz pódio inédito na Holanda


Lucas é bronze no Mundial junior de remo na Holanda (Foto: Reprodução)
Lucas é bronze no Mundial junior de remo na Holanda (Foto: Reprodução)

Uma semana após encerrar a sua melhor participação na história da Olimpíada, o Brasil já conseguiu um grande resultado visando os Jogos de 2020, que serão realizados em Tóquio (Japão). Lucas Verthein Ferreira, remador do Botafogo de 18 anos, conquistou, neste domingo (28), a medalha de bronze na prova de skiff simples do Mundial Júnior de remo, que está sendo realizado em Rotterdam, na Holanda. O título ficou com o lituano Armandas Kelmelis, com 7m09s72, seguido pelo alemão Anton Finger, que chegou 3m52s atrás. Lucas ficou a 6s18 do vencedor.É a primeira medalha do país na história do torneio.

O brasileiro apareceu em terceiro lugar logo no início da prova, enquanto o lituano disparava na frente. Na metade da prova (1000m), o brasileiro conseguiu ultrapassar o alemão mas, metros depois, foi novamente superado. No fim, ficou em terceiro lugar. O lituano, campeão neste domingo, participou da Olimpíada do Rio há duas semanas, terminando em 19º lugar.

O remo brasileiro não vive uma grande fase. O país não coloca um barco entre os 12 primeiros colocados em Jogos Olímpicos há duas décadas. No Rio de Janeiro, as duas duplas nacionais que participaram da competição ficaram em 14º (homens) e 15º (mulheres). O grande nome do país nos últimos anos foi Fabiana Beltrame, que participou de três Jogos Olímpicos e, no período, foi duas vezes prata em Jogos Pan-Americanos e uma vez campeã mundial adulta.

Fonte: GloboEsporte.com