7ª edição da Copa AJEF será disputada nos dias 30 de setembro e 1º de outubro


Copa AJEF espera reunir mais de mil atletas de todas as categorias em Teresina (Foto: FSA)
Copa AJEF espera reunir mais de mil atletas de todas as categorias em Teresina (Foto: FSA)

Uma das mais importantes competições do Piauí, a Copa AJEF de judô promete reunir mais de mil atletas do Norte e Nordeste do Brasil . Nomes olímpicos de peso, Tiago Camilo e Sarah Menezes, titulares da seleção brasileira na Olimpíada Rio 2016, serão os embaixadores da 7ª edição e principais estrelas do torneio. A competição será realizada nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, no espaço 3 do Atlantic City, em Teresina.

“É a tradição trazermos um atleta da seleção e o Tiago é um cara que tem duas medalhas olímpicas, foi campeão mundial sênior, e uma história importante no judô. Teremos a Sarah Menezes que é inspiração nossa. Pensamos em trazer um cara de renome nacional para prestigiar o evento – confirma Expedito Falcão, técnico de Sarah Menezes e idealizador da competição.

As inscrições para quem deseja participar da 7ª Copa AJEF estão abertas e podem ser feitas até o dia 27 de setembro.Importante laboratório para os atletas da região, a Copa AJEF espera repetir o sucesso de edições anteriores, quando chegou receber cerca de 1.100 inscrições ano passado.

Copa AJEF (Foto: FSA)
Copa AJEF (Foto: FSA)

As categorias disputadas são: infantil (SUB 11) – 9 e 10 anos Masculino (Iniciantes e Graduados) e Feminino (sem divisão de graduação), SUB 13, SUB 15 e SUB 18 Masculino (Iniciantes/Graduados); SUB 13, SUB 15 e SUB 18 Feminino (sem divisão de graduação); Sênior (+17 anos) Masculino e Feminino (Iniciantes/Graduados); Absoluto Sênior Masculino e Feminino (realização condicionada a participação mínima de 8 competidores por naipe). Além do festival criança de 4 a 6 anos e de 7 a 8 anos e veteranos (acima de 30 anos).