Renovação da concessão com Eletrobras será votada em 22 de julho


Governador se reúne com o presidente da Eletrobras Piauí, José Salan. Foto:CCom
Governador se reúne com o presidente da Eletrobras Piauí, José Salan. Foto:CCom

No dia 22 de julho será realizada, em Brasília, a votação para a liberação de concessão das distribuidoras de energia da estatal Eletrobras. Para tratar sobre o assunto, o governador Wellington Dias reuniu-se, na quarta-feira (13), com o presidente da Eletrobras Piauí, José Salan. O encontro foi no Salão Azul do Palácio de Karnak.

Segundo o governador do estado, a necessidade de uma solução para questão de distribuição de energia no Piauí vem sendo tratada desde o governo Dilma. “Estivemos com o presidente nacional da Eletrobras, José da Costa, ocasião em que foi feito um relato dos prejuízos para o estado, tais como a paralisação de programas como o Luz para Todos. O andamento desse projeto depende de recursos que precisam ser liberados pelos bancos”, explicou Wellington.

Para Dias, é necessário que haja um diálogo entre os governadores dos seis estados que possuem a empresa distribuidora federalizada. “Dessa forma, o governo estadual poderá agir em conjunto com o governo federal para chegar a um entendimento quanto aos endividamentos, de forma que seja permitido o repasse de recursos, que são essenciais para o próprio funcionamento da empresa”, ressaltou o chefe do executivo estadual.

A pretensão do governador é renovar a concessão com a Eletrobras por mais 30 anos. “Estamos trabalhando em prol disso e, para tanto, uma série de reunião será realizada. Uma delas será o encontro da Assembleia Geral dos Acionistas da Eletrobras, no qual serão definidas as tratativas com o governo que, por meio da União, é o acionista controlador das empresas distribuidoras de energia da Eletrobras”, complementou o presidente José Salan.

Fonte: Ccom Piauí