Minha Casa Legal inicia atendimento a mutuários de Campo Maior


Equipes técnicas da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) iniciaram, nessa quarta-feira (13), mais um atendimento itinerante do Programa Minha Casa Legal. Desta vez, o município beneficiado é Campo Maior. A ação, que será realizada até esta quinta-feira (14), tem como objetivo promover a regularização fundiária urbana e financeira dos conjuntos habitacionais construídos pela extinta Cohab: Agenor Melo (50 imóveis), José de Almeida (302) e o Lucídio Portela (90). 

Programa Minha Casa Legal. Foto:Divulgação
Programa Minha Casa Legal. Foto:Divulgação

O diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, declarou que os escritórios itinerantes do Minha Casa Legal foram criados para prestar todas as informações sobre como retomar o processo de regularização fundiária e financeira, quais vantagens que a Emgerpi está oferendo atualmente para os mutuários, incluindo os descontos de até 90%, sobre multas e juros, como fazer a atualização cadastral e outros serviços jurídicos.

Pontes afirmou ainda que o Programa também busca regularizar a situação não apenas dos moradores que residem nos conjuntos da Cohab, mas também aqueles construídos pelo Iapep e Fican, que eram outras modalidades de financiamento habitacional existente no passado.

Para o gerente do Escritório Regional da Emgerpi em Campo Maior, Flávio Alves da Silva, “esta ação realizada pelo governo estadual vai estimular não apenas a regularização dos imóveis, mas também as pendências documentais dos mutuários deste município”, afirmou Flávio.

Muitos mutuários já pagaram os débitos e agora buscam a titularização definitiva dos imóveis, com é o caso da doméstica Maria Lúcia Castro. “Eu já paguei, mas achei importante procurar esse atendimento porque desejo informações sobre quando vou receber o documento da minha casa”, disse a residente há 35 anos do Conjunto José de Almeida.

Com intuito de atender todos os mutuários da região dos carnaubais, a Emgerpi ampliou o horário de atendimento, visto que a assessoria jurídica está sendo realizado das 8h às 18h, na sede da Associação de Moradores do Bairro São Luis, localizado na Praça do Ginásio Poliesportivo, em Campo Maior.

Fonte: CCom Piauí