Após acidente, ex-ministro de Dilma apresenta melhora em estado de saúde


O ex-ministro Marco Antônio Raupp apresentou ligeira melhora no estado de saúde, mas permanece internado em coma induzido e respirando com a ajuda de aparelhos no Hospital Cônego Monte Raso, em Baependi (MG). Raupp foi ministro de Ciência e Tecnologia do governo Dilma Rousseff entre janeiro de 2012 e março de 2014.

O ex-ministro de Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp, foi internado após acidente no Sul de Minas. Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
O ex-ministro de Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp, foi internado após acidente no Sul de Minas. Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

De acordo com o diretor do hospital, Moacir Pompeu, os rins de Raupp reagiram à medicação e voltam a funcionar, o que diminuiu o risco da necessidade de hemodiálise. Ainda segundo Pompeu, o ex-ministro apresenta sinais vitais estáveis, mas continua em estado grave.

O diretor informou ainda que a sedação que mantém o coma induzido deve ser retirada nas próximas 48 horas e que, apesar do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), onde Raupp foi diretor, ter disponibilizado uma aeronave para fazer o deslocamento até um hospital de São Paulo, ele não deve ser transferido.

O ex-ministro, de 78 anos, foi levado para a UTI em estado grave após sofrer um acidente de carro na BR-354, em Caxambu (MG) na tarde de domingo (10). Ele chegou ao local com uma hemorragia abdominal, passou por uma cirurgia na região e foi sedado.