Qual a opinião do público sobre o PS4 Neo?


O novo PS4 é realidade. Após rumores iniciados em março, a Sony confirmou, nesta sexta-feira (10), a versão mais poderosa do PlayStation 4. Segundo Andrew House, presidente da divisão de entretenimento da companhia, o modelo terá suporte à resolução 4K graças ao hardware mais potente. Apesar disso, House tentou acalmar os fãs dizendo que todos os jogos da versão anterior serão compatíveis com o próximo videogame.

PS4 Neo. Foto: Divulgação
PS4 Neo. Foto: Divulgação

Andrew disse ainda que a edição atual do PlayStation 4 não será descontinuada, ficando disponível até o fim da vida do console. A diferença é que o “Neo”, codinome do modelo mais poderoso do PS4, terá valor superior aos US$ 350 cobrados hoje (cerca de R$ 1.200 em conversão direta). Não há informações sobre a data de lançamento e preço do console no Brasil.

Na entrevista ao site Financial Times, Andrew House anunciou que o “Neo” não estará presente na E3, feira de jogos que ocorre entre os dias 14 e 16 de junho, como muitos esperavam. Também evitou revelar as especificações técnicas, e disse que o novo modelo será um complemento à versão atual.

Como vantagem em relação ao PlayStation 4 “normal”, o console vai oferecer uma melhor experiência de realidade virtual com o PlayStation VR. House espera ainda que todos ou a maior parte dos futuros games suportem o modelo e rodem com gráficos melhores.

 

 

Fonte: Techtudo Jogos