Programa Passo à Frente chega a São Raimundo Nonato


Oficina Itinerante Ortopédica – Passo à Frente
Oficina Itinerante Ortopédica – Passo à Frente. Foto: Marcelo Cardoso

Depois de realizar cerca de 850 atendimentos nas regiões de São João do Piauí e Floriano, o programa Passo à Frente estará, no período de 12 a 15 de julho, em São Raimundo Nonato para atender a população, disponibilizando órteses e próteses, numa ação da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid).

O programa funciona como uma oficina ortopédica itinerante, com fabricação ou adaptação de cadeiras de rodas, coletes, botas, palmilhas e avaliações para uso de muletas, bengalas, andadores sapatos para pé diabético e pé congênito.

As atividades do Passo à Frente nos municípios têm evitado o deslocamento de centenas de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para Teresina, fortalecendo o processo de descentralização e resolutividade dos atendimentos.

Atendimento do Programa Passo à Frente
Atendimento do Programa Passo à Frente. Foto: Allana Alves

Em São Raimundo Nonato, os beneficiados pelo programa Passo à Frente serão atendidos na Unidade de Acolhimento Infanto-juvenil Pedro da Silva Dias, no bairro Cipó.

O programa Passo à Frente atende ainda pacientes dos municípios de Anísio de Abreu, Bonfim do Piauí, Coronel José Dias, Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio, Fartura, Guaribas e Jurema.

Fonte: Ccom Piauí