Ministros do TSE participam de Congresso de Direito Eleitoral


Ministros participaram de congresso sobre direito eleitoral. Foto: Ascom TRE-SC
Ministros participaram de congresso sobre direito eleitoral. Foto: Ascom TRE-SC

Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) participaram nos dias 07 e 08 de julho do Congresso Catarinense de Direito Eleitoral promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), pela Comissão de Direito Eleitoral da Seccional da OAB/SC e pela Assembleia Legislativa do Estado. O evento contou com a presença de renomados profissionais para discutir temas sobre o Direito Eleitoral, Reforma Política e as novas regras para as Eleições Municipais 2016.

Durante a abertura do evento, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Admar Gonzaga, fez um apelo aos magistrados eleitorais e enalteceu as novas regras inseridas recentemente pela reforma eleitoral (Lei nº 13.165/2015). “Essa eleição será um marco, assim como este Congresso, pois nós precisamos estabelecer uma nova ordem democrática no país, dirigida mais a concretização da soberania popular, do que efetivamente um processo voltado à classe política”.

No dia 08 o ministro do TSE Henrique Neves proferiu a conferência ‘A Justiça Eleitoral e as Eleições 2016’. As discussões foram coordenadas pelo corregedor regional eleitoral do TRE-SC, desembargador Antonio do Rêgo Monteiro Rocha.

Autor: Mírian Gomes

Com informações do site do TSE